TREINAMENTO DE FORMAÇÃO DE AUDITORES

 Formação de Auditores

Objetivo do curso:

Capacitar profissionais que procuram conhecimento na auditoria interna e externas.

A quem se aplica:

O curso se aplica a profissionais de indústrias farmacêuticas, cosméticas, químicas e distribuidoras de medicamentos.

Carga Horária

O curso possui a carga horária de 16 horas.

Certificado

Após o final do curso você receberá o certificado.

E mail

contato@consultoriamd.com.br

Contato

Conteúdo Programático/Ementa

  • Visão Geral da auditoria - Introdução
  • ISO 19011:2011 - Diretrizes para auditorias de sistemas de gestão
  • ISO 9001:2008 – Revisão
  • ISO 14001:2004 – Revisão e principais legislações ambientais
  • OHSAS 18001:2007 – Revisão e principais legislações segurança
  • Similaridades entre as normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001 e o Sistema Integrado de Gestão
  • A-)Auditoria
  • 1-)O que é ?
  • 2-)O que não é?
  • 3-)Por que fazer?
  • 4-)Quemesta envolvido?
  • 5-)O PDCA no processo de Gestão de auditoria e as Fases da Auditoria
  • B-)Atores da Auditoria
  • 1-)Cliente
  • 2-)Auditor
  • 3-)Auditado
  • Onde é realizada?
  • Quando deve ser realizada?
  • Tipos de Auditoria
  • Aplicações da Auditoria
  • C-)O Auditor
  • 1-)Perfil e Qualificações do auditor
  • 2-)Comunicação e Comportamento do auditor
  • 3-)Responsabilidades e papéis
  • 4-)Monitoramento
  • D-)Gerenciando a Auditoria
  • 1-)Programa/ Plano da Auditoria
  • 2-)Preparação Inicial – Análise crítica da documentação
  • 3-)Elaboração de Checklist de auditoria
  • 4-)Reunião de Abertura
  • 5-)Planos de Amostragem e Decisão por amostragem
  • 6-)Auditando – trilhas de auditoria pelo risco, entrevistas, visita a campo, revisão de documentos e mapeamentos de processos
  • 7-)Condução da auditoria no local e coleta de evidencias
  • 8-)Registro de não conformidades e oportunidades de melhoria
  • 9-)Comunicação durante a auditoria
  • 10-)Resultado da auditoria – preparação do relatório, aprovação e distribuição do relatório de auditoria
  • 11-)Reunião de Encerramento ou final
  • Ações Corretivas / Preventivas e acompanhamento
  • Análise do desempenho da Auditoria
  • Simulação de auditoria
  • Recebendo auditorias

Ministrantes

Daniela Silva

Professor(a)

Empreendedora, Palestrante, Auditoria Nacional e Internacional, Criadora e Gerenciadora da fan page Q&V e grupos no whatsapp. Engenheira Química graduada pela Universidade Federal de São Carlos, especialista em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Faculdade Oswaldo Cruz. Com experiência profissional em unidades fabris, de indústrias farmacêuticas e farmoquímicas, multinacionais e nacionais de grande porte há 14 anos, como Sanofi-Aventis, Pfizer, Nicomed, Libbs. Atual Diretora Executiva M&D Consultoria. Experiência em start-up de plantas, comissionamentos, qualificação de equipamentos, validação de limpeza, processos e sistemas computadorizados e realização de FAT´s de equipamentos de produção na Argentina e Alemanha. Docente do IDVF – Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico e do Portal EADPLUS e da pós-graduação do ICTQ e Racine.

Israel Fernandes Junior

Professor

Farmacêutico formado pela Universidade Federal Fluminense e com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Instituto de Administração – FIA, com mais de 25 anos de experiência em indústria farmacêutica nas áreas de Qualidade, Tecnologia Farmacêutica e Produção, ocupando cargos gerenciais nas áreas comercial e fabril. Experiência em auditorias de Qualidade e inspeções regulatórias de órgãos da França, Singapura, Colômbia, Austrália, e Certificação da ANVISA na Itália, Alemanha, e Palestina. Atuação direta em processos do Sistema de Gestão da Qualidade como Controle de Mudanças, Desvio de Qualidade, Ação corretiva e preventiva(CAPA),Qualificação, Validação, Auditoria de Qualidade, Revisão Periódica de Produto, Gerenciamento de Risco da Qualidade, Qualificação de Fornecedores, processos de Produção(gestão e melhoria),e processos de Tecnologia Farmacêutica(desenvolvimento e melhoria). Criação de valor para o negócio via melhoria de processos (LEAN MANUFACTURING),mudança em gerenciamento de infraestrutura e mentalidade & comportamento, conformidade com BPF, gerenciamento de risco da qualidade, governança de integridade de dados, e desenvolvimento de pessoas através de coaching and feedback, com gestão realizada por indicadores de performance de qualidade, produtividade, custo e segurança.

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